Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Reta Final - Que Deus tenha misericórdia e abençoe o nosso Brasil!

 Estamos chegando ao fim do período eleitoral, vou colocar os candidatos que eu apoio, acredito, confio e voto. E em alguns casos darei uma segunda opção para você que ainda está em dúvida. 

 Vote com responsabilidade, consciência e idealismo. Urna não é Lixeira. Voto não tem Preço, tem Consequência.

 Deputado Estadual: Marcelo Freixo - Nº 50.123

 Deputado Federal: Chico Alencar - Nº 5050

 Senador Primeira Vaga: Milton Temer - Nº 500
                                               Marcelo Crivella - Nº 100

 Senador Segunda Vaga: Cesar Maia - Nº 251
                                             Waguinho - Nº 707

 Governador: Fernando Gabeira - Nº 43
                          Jefferson Moura - Nº 50

 Presidente: Marina Silva - Nº 43

 Deus nos dotou com o livre arbítrio, as escolhas que tomamos nem sempre é da vontade de Deus, mas tudo sempre é feito com a sua permissão. E sempre seremos responsáveis por nossas escolhas.

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza 

domingo, 26 de setembro de 2010

Tudo tem um fim! Melhor Amigo, Fiel, Amoroso, Conselheiro, Eterno, etc só meu Deus, Jesus Cristo e o Santo Espírito de Deus!

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Nietzsche


 Impressionante como “pequenas” atitudes/alfinetadas ao longo do tempo, desgasta a amizade, o amor, o afeto e respeito que temos pelos “amigos”. Obviamente que ser amigo não significa concordar com tudo; mas no mínimo respeitar. Tente mostrar seus pontos de vistas sem ofender os “amigos”, respeitando posicionamentos, religião, pensamentos, produções textuais (criadas sem plágios ou copiar/colar), enfim; respeitando o amigo como um ser “humano” que sente tanto quanto você. O vídeo ilustra de uma forma simples e contextualizada o ato de “renovar”, um direito que todos temos. Repensar a vida, arrepender-se, perdoar/perdoar-se, rever conceitos e pré-conceitos, refletir, analisar, ponderar, conhecer, construir, reconstruir e derrubar pensamentos, analisando, elaborando, interpretando e discernindo os códigos e sinais que a todo o momento nos são fornecidos por nosso próximo, e por vezes de uma forma tão irônica, zombeteira e desnecessária.

 Realmente, como as águias; cheguei à metade da minha vida, onde decidi passar por um processo de renovação, me livrando de tudo que era antigo e que me fazia mal, aprendendo amar a Deus em primeiro lugar e depois a mim mesmo, sem ser narcisista ou achar-me o centro do Universo e senhor da razão. Descobri que eu não preciso me mudar para lugar nenhum do mundo, porque não posso fugir de ninguém mais, ninguém menos do quê “eu” mesmo. Que não é o lugar que vivemos, ou para onde fugimos que está a nossa paz e sim dentro de nós. Que alguns se sentem donos da verdade, pode até serem donos de suas próprias verdades; construída ao longo de experiências de vida, onde foram graduados, não em instituições de ensino superior porque não possuem a paz interior, persistência e perseverança para irem ao final com nada que começam. Achando que carão, roupas alternativas, urbanas, descoladas os fazem melhores do que o resto da humanidade.

 E não possuem a visão que é melhor ser do que ter. Como está escrito na Bíblia, são como túmulos caiados, por fora boa aparência, mas por dentro morto, fétido, apodrecido e sem paz. Bom, como não quero mais me permitir a passar pelo que não me edifica e não quero e não vou entrar na mesma “vibe” (adoram estrangeirismos para aparentarem mais cultos e descolados), estou retirando da minha vida tudo aquilo que não me edifica, que não acrescente; pelo contrário, que tenta desmerecer-me de uma forma irônica, como sempre se trataram e nunca foram tratados por mim. O último que sair, definitivamente apague a luz e não esqueça de pagar a conta também.


 Lusmar M. Barboza (Texto produzido no Orkut em 11/08/10)

sábado, 25 de setembro de 2010

Dez Mandamentos do Voto Consciente.

 Utilize esses 10 mandamentos no dia 03 de outubro.


1º -  Procure conhecer o passado, as idéias e valores do candidato ou candidata. Se ele(a) já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, renunciou a mandatos para escapar de punições ou se aliou a grupos envolvidos com essas práticas; simplesmente não vote nele(a)!


2º - Não basta que os candidatos tenham "Ficha Limpa" . É preciso conhecer as intenções e propósitos de cada candidato(a): Quem financia a campanha? Quem realmente vai representar? Procure se informar. Exija dele(a) uma vida honrada, do mesmo jeito com que você procura conduzir a sua vida.


3º - Conheça mais sobre a Lei Eleitoral: participe de palestras, reuniões e debates. Sua vida em comunidade exige que você esteja mais informado sobre assuntos tão importantes.


4º - ajude a criar ou fortalecer um Comitê da Lei Nº 9.840 para Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e aplicação da Ficha Limpa. Se você faz parte de algum grupo ou organização social (Associação, Sindicato, Igreja, Clube de Mães, Centro de Direitos Humanos), saiba ainda como fazer no site www.mcce.org.br.


5º - Denuncie a compra de votos: quando uma pessoa aceita um benefício em troca do seu voto se condena a viver sem emprego, educação, segurança pública. Assim, o remédio hoje recebido em troca do voto poderá mais tarde custar a falta do hospital que salvaria a sua vida, a de seu filho e de seu familiar.


6º - Denuncie o desvio de recursos públicos para fins eleitorais. É muito grave que um candidato(a) se utilize de bens e serviços públicos para ganhar eleições.


7º -  Tire fotos, grave ou filme se notar qualquer sinal de compra de voto ou de apoio eleitoral, utilizando o mal uso do dinheiro público, pois ajuda a comprovar a irregularidade na denúncia ao Juíz Eleitoral, ao Ministério Público ou até mesmo à Polícia.


8º - Não vote em pessoas que mudam de partido, como "quem muda de roupa". Ao votar no(a) candidato(a), não estamos votando só na pessoa, mas no partido, ajudando a eleger outros candidatos da legenda.


9º - Procure saber se o(a) candidato(a) tem compromisso com a defesa da vida em todas as suas fases, bem como a realização da Reforma Política, reforma Agrária e com Direitos Sociais Fundamentais: como criação de emprego e geração de renda, melhoria da saúde e educação, defesa do meio ambiente e da Cultura da Paz. Cobre esses compromissos.


10º - Pense bem antes de votar, escolhendo pessoas que se preparam para administrar (Presidente e Governador) ou fazer leis (Deputado Federal e Estadual e para o Senado) em benefício de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal. Não deixe para a última hora a escolha dos candidatos a deputado e senador. Depois da eleição, acompanhe o trabalho dos eleitos.


 Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e Comissão Brasileira Justiça e Paz organismo da CNBB.



 No dia 03 de outubro lembre-se: Urna não é Lixeira! Voto não tem Preço, tem Consequência.


 Vote Consciente e não para manter seus interesses pessoais e particulares. O destino político de uma Nação Inteira está em jogo.


 Que Deus possa dar discernimento, sabedoria e entendimento para seus filhos e os que tem boa vontade. E como Justo Juiz, esquadrinhe nossos corações e nos julgue conforme as nossas obras (votos), nos responsabilizando e trazendo a memória as consequências de nossa escolhas e ações.


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Manifesto em Defesa da Democracia

Endereço para o site: www.defesadademocracia.com.br

 Numa democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.
 Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil,  inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.
 É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.
 É inaceitável  que militantes  partidários  tenham convertido  órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.
 É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.
É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais em  valorizar a honestidade.
É constrangedor que o Presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras, mas um inimigo que tem de ser eliminado.
 É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.
 É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.
 É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.
 Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para  ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.
 Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
 Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

 (Texto retirado do site.)

Blog Palavra do Pastor

 Eu apoio, acompanho, leio e acredito nas notícias divulgadas no blog e pelo panfleto Palavra do Pastor. Um dos poucos meios de informação com senso crítico, com argumentos e bases legais e o principal, não se curvou nem se vendeu. 

 Fico feliz em saber que existem outro cidadãos que não se venderam e possuem coragem e caráter para expressar nosso repúdio pela situação política na qual Itaguaí se encontra.


 Blog: www.blogpalavradopastor.blogspot.com

Alegre-me ter a certeza que eterno somente Deus. Quantos governos eu já presenciei o início e o fim, quando isso acontecer muitas pessoas irão colher o que plantaram (efetivos), outras irão voltar ao mar do esquecimento (contratos), para suas vidinhas anônimas e suas famílias desconhecidas (aqueles que acham melhor ter do que ser). Nada como o tempo, principalmente o tempo de Deus. 

 É orar, sentar e aguardar o desfecho que chegará na hora exata. E repito, ETERNO somente o grande EU SOU,  DEUS VIVO, SENHOR dos senhores, REI dos reis, JUSTO JUIZ, VALENTE TERRÍVEL, PRÍNCIPE DA PAZ e tantos outro títulos que somente a ELE cabem e possuem sentido.




Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21: 26




 E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. Isaías 2: 17



 Então o plebeu se abaterá, e o nobre se humilhará; e os olhos dos altivos se humilharão. Isaías 5: 15
 


A própria história nos mostra que grandes reinos e impérios ruiram ao longo do tempo. Imperadores e reis já dominaram o mundo e caíram em ruína. Tudo é uma questão de tempo e paciência. Saber esperar, orando para que sempre seja feita a vontade de Deus.


 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1Coríntios 1: 27-31

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza

Deputado Federal Chico Alencar 5050

Votem em Chico Alencar Nº 5050. Esse tem história e histórico político e é Ficha Limpa.





 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza



Marcelo Freixo para Deputado Estadual - Nº 50.123

 Esse sim é um Deputado Estadual que merece o nosso voto. Não irá fazer, já fez, tem história, projetos e luta contra a desigualdade social. Não anda ou caminha só na época de campanha.



 Mesmo sendo funk tem letra, não é aquela lavagem cerebral que termina e "INHO". Que coisinha mais chatinha essa musiquinha que termina em "INHO". Credo! Ainda bem que está terminando!



 Frei Betto apoia Marcelo Freixo



 Você que pode está sendo coagido para votar em candidato "A ou C". Ninguém irá saber se você votou o não. A urna brasileira é a mais segura do mundo. Não se preocupe, vote em quem você quiser, não tem como saberem se você votou ou não. Mesmo porquê isso é crime, voto é secreto, você não pode ser punido por não votar no candidato "A ou C". Se chagar a esse extremo, é só denunciar ao Ministério Público Federal que você está sofrendo perseguições pelos seus posicionamentos políticos e pelo seu voto.


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ganhe + 1 voto e levaremos a eleição para o segundo turno.

Vote em Marina Silva (PV) Nº 43


 


Marinei, Marina!





Hélio Bicudo





Leonardo Boff





Caetano Veloso





Maria Bethânia





Adriana Calcanhotto





Lenine





Arnaldo Antunes





James Cameron - Diretor do filme Avatar





Gilberto Gil





 VOTE EM MARINA Nº 43 - VAMOS PARA O SEGUNDO TURNO!


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza

Funções dos candidatos explicadas de uma maneira simples e didática.

 Esses são os candidatos que merecem o meu voto pelos trabalhos que já desenvolveram e desenvolvem e pelo histórico de suas vidas públicas e políticas.





Deputado Estadual: Marcelo Freixo (PSOL) Nº 50.123
Deputado Federal: Chico Alencar (PSOL) Nº 5050
Senador Primeira Vaga: Marcelo Crivella (PRB) Nº 100
Senador Segunda Vaga: Waguinho (PT DO B) Nº 707
Governador Estadual: Jefferson Moura (PSOL) Nº 50
Presidente da República: Marina Silva (PV) Nº 43


 Agora é definitivo, mas vou informar outros candidatos que tenham propostas tão boas quantos a dos candidatos acima citados.
 Obviamente ninguém dessa região, nem que seja propriedade de outra pessoas, ao meu ver o "DO" caracteriza falta de personalidade ou que o mandato será de outro.


 NÃO VOTO, NÃO CONFIO, NÃO APOIO E SOU "OPOSIÇÃO" A ESSA CANDIDATURA.


 Atenciosamente,

Lusmar M. Barboza

Pastores e Padres se colocando para que o eleitor cristão tenha consciência da responsabilidade do seu voto.

 Pr. Silas Malafaia Parte 1



 Pr. Silas Malafaia Parte 2





 Palavra do padre indo contrário as leis que são contra as instituições religiosas, principalmente as que pregam o Cristianismo. O Vídeo não tem nada contra a maçonaria. Não é esse o meu objetivo com ao filme.



  Pr. Silas Malafaia falando sobre as eleições de 2008. Quase nada mudou.



 Mais palavras do Pr. Silas Malafai Parte 1.





 Pr. Silas Malafaia Parte 2.




 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Só de Sacanagem...

 Elisa Lucinda




 Ana Carolina


 


 Infelizmente em nosso país é quase cultural não ter caráter, escrúpulos, ser desonesto, se vender e vender o próximo para tirar vantagem, mentir para encobrir os erros, prejudicar pessoas pelo fato de não gostarem delas e por elas falarem o que pensam com argumentos concretos e não serem "vaca” ou "bois" de presépios. Temos o famoso "Jeitinho Brasileiro", "Lei de Gerson" e a "Malandragem". 


 Os idólatras, bajuladores dos homens, não homens quaisquer, homens com “poder humano”, são mesquinhos por natureza e tão efêmeros como o clima. 


 Os que possuírem caráter, não vendem a "alma, o corpo e o voto" por estatus, posição, cargos, emprego ou dinheiro, são alvos dos “sem almas”, dos “desumanos” que não suportam o brilho dos justos, honestos, leais, fies, corajosos, sábios, inteligentes, competentes e tementes a Deus.


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza

Mais postagens sobre o candidato Sérgio Cabral.

 Entrevista com o rapaz que foi ofendido pelo na época governador do Estado do Rio de Janeiro. O rapaz mesmo quase não fala, mas vale apena ver o vídeo e tirar suas conclusões.




 Benedita da silva confirma a promessa do notebook feita pelo candidato, na época governador ao mesmo rapaz que ele desacatou.




 Reportagem do Giro da Notícia sobre a a forma que o governador tratou o cidadão, independente da idade.




 Registrando o mundialmente conhecido pifão do nosso governado, seu "ingreis" e o constrangimento da senhora Dilma.




 Mais uma reportagem do Giro da Notícia sobre o pifão, porre, manguaça, carraspana etc, sem esquecer a pronúncia do "ingreis".




 Assistam! Vale a pena! Tire suas "próprias" conclusões.


 Atenciosamente, 


 Lusmar M. Barboza


Prestem atenção na forma "carinhosa" e "educada" que o atual candidato ao governo do RJ trata um cidadão. E o vocabulário dos nossos governantes! Muito "culto" e "educado".

 Nos dias atuais, vídeos mostram mais do que mil palavras.


 Essa será a dança da vitória de um governador que manda bater e jogar granadas em professores, chamou médicos de vagabundos, policiais de baderneiros e falou para as mães na Rocinha que abortassem porque são fábricas de bandidos. Depois não adianta reclamar e chorar, só orar.






 Até Garotinho ri das promessas não cumpridas por Sérgio cabral desde a última eleição que ele ganhou para governador.



 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza

Marina Silva para Presidente da República.

 Marina Silva: (PV) Nº 43




 Amados, temos opção de voto sim! Ao contrário do que a mídia está afirmando, tentando fazer uma lavagem cerebral, se pensarmos que as eleições já estão ganhas e que os poderes das situações irão se perpetuar (contrariando o princípio do que é  o Regime Democrático) estamos abrindo mão do nosso direito de escolha e de exercermos a cidadania. 

 Isso não é motivo, nem justificativa para não votarmos com consciência e responsabilidade; defendendo nossos ideais cristãos e morais. Se os governos irão se perpetuarem, que não sejamos responsáveis diante dos homens e principalmente, diante de Deus. 

 Um grande abraço! 

 Lusmar M. Barboza

Não venda o seu voto. Eleições Limpas!

 Urna não é Lixeira. Voto não tem Preço, tem Consequência.



 Esses são os candidatos que merecem o meu voto pelo trabalho que estão desenvolvendo e pelo seus históricos de vida pública e política.

 Deputado Estadual: Marcelo Freixo (PSOL) Nº 50.123
 Deputado Federal: Chico Alencar (PSOL) Nº 5050
 Senador Primeira Vaga: Marcelo Crivella (PRB) Nº 100
 Senador Segunda Vaga: Waguinho (PT DO B) Nº 707
 Governador de Estado: Jefferson Moura (PSOL) Nº 50
 Presidente da República: Marina Silva (PV) Nº 43


 Nesses eu verdadeiramente Acredito e Voto! Não voto para manter emprego (contrato), cargo, gratificação, salários altos (para poucos), estatus, favorecimentos etc. Voto pensando nas consequências para o país, estado e município. 


 Voto porque esses candidatos são contrários a uma série de leis que ferem os princípios morais, sociais, religiosos, a própria vida, credo e a liberdade de expressão.

 Indicarei mais alguns candidatos, para você que ainda está em dúvida, não vote em quem você "acha" que conhece. Que estão habituados a ganhar eleições sem aparecer ou falar pessoalmente. Hoje estão sem saltos, andando pelas ruas das cidades onde só conhecem de passagem, acompanhados de seus fieis bobos da corte que vão à frente gritando: Sois rei! Sois rei! Sois rei!

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza



terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Não concordo com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo." Voltaire

 "Infelizmente nós vivemos numa cultura que santifica o pobrezinho, o coitadinho [...] Ao passo que você sempre foi forte, ambiciosa, altiva [...] que naquela conjuntura acaba se voltando contra você, nesse mundo não há perdão para os fortes. [...] fazendo papel de fragilzinha, tão inocente, tão injustiçada; onde isso nos levou?! Acabamos todos nos comovendo com a coitadinha e nos voltando contra a ambiciosa." 
 [...] “todo mundo sempre achou que eu era arrogante, desde criança, até o meu pai falava isso de mim. Não era arrogância; era o meu jeito, sempre fui assim atirada, metida teimosa; mas era uma boa menina." (A Favorita)




 Quantas coitadinhas (Floras) eu já encontrei na minha vida, principalmente em minha profissão. Todos esses anos como servidor público tive o desprazer de encontrar a escória social, o pior nível de pessoas (Floras) as mais nocivas, sem caráter, vendidas, mentirosas, covardes, mesquinhas, ignorantes, "burras", mal amadas, mal comidas, não amadas, não comidas (as piores), falsas evangélicas e católicas; ou acreditam que são. (Essas batem o recorde, "servem" a Deus, mas acendem velas e se vendem ao diabo. Usam o nome Santo de Deus para justificar suas fogueiras da inquisição. Planejando, mentindo, tramando o mal do próximo com seus relatórios de devolução baseados em livros das áreas pedagógicas, porque não possuem argumentos próprios, verdadeiros e precisam distorcer os pensamentos de mentes brilhantes para seu bel prazer, relatando mentiras por pura maldade.)

 Se você acha que o texto a reflete que bom! Você ainda tem uma esperança de mudar. Se você ficou nervosinha, só lamento! Tens todo o direito de argumentar, se tiver inteligência, caráter, coragem e fundamentos para tal; se não, faça-lhe o favor de não ter que ouvir isso na face a face. Não preciso de pessoas infelizes, amargas, loucas, ansiosas, bajuladoras, vendidas, sem caráter, mentirosas, covardes, mesquinhas, medrosas, fofoqueiras que comem o mundo, por conta da ansiedade e querem emagrecer! Dr. Roberto não é santo milagreiro, depois engordam mais do que estavam, por não possuírem equilíbrio emocional, paz, sossego, amor próprio, gozo etc. (Já vi isso acontecer em 2006/2007) São consumidas por suas culpas, frustrações, fantasmas, invejas, amarguras, medos etc. 

 Fruto de suas vidinhas medíocres, sem graça, precisam se alimentar da luz alheia como parasita. Mas uma coisa é certa, a semeadura é facultativa, a colheita obrigatória. Tudo é passageiro, Eterno só Deus. Acredito que consegui descrever um pouquinho de algumas pessoinhas (Floras).
Que encontrei nesses anos de profissão. Mas tudo possui o seu lado positivo, fiz amizades verdadeiras, poucas, mas sincera e fieis. E conheci colegas de profissão com caráter, inteligentes, educadores, profissionais, éticos, corajosos, justos etc. Agradeço a Deus por colocá-los em minha história.

 Esqueci de relatar um fato que aconteceu ano passado, que demonstra o tipo de caráter de minhas companheiras de trabalho. Tem uma premiação ao final do ano onde alguns funcionários são eleitos (por vezes de uma forma muito duvidosa) em que fui como convidado. Imaginem o impacto que isso causou! A ponto de duas dirigentes ligarem para uma funcionária, comunicando a minha presença e perguntando se eu tinha ganhado o troféu de plástico ou acrílico. Achando que seria impossível porquê eu sou ‘oposição” (só porquê tenho coragem, personalidade, falo o que penso e defendo o que acredito). O que mais fiquei admirado é como mau caratismo é contagioso, a adjunta não era assim, ou sempre foi uma ótima artista e eu nunca percebi. Nada fica escondido por muito tempo.

 Atenciosamente.

 Lusmar M. Barboza


No dia 3 de outubro lembre-se: Urna não é Lixeira. Voto não tem Preço, tem Consequência.

 Você que é cristão, assista o vídeo e cuidado em quem você irá votar! Conheça as propostas dos seus candidatos, quais eles estão apoiando, se são a favor da PLC 122, da legalização do aborto, infanticídio e outras leis que são contrárias a palavra de Deus. 






"A política é a arte de impedir que a sociedade participe de decisões do seu interesse." (PAUL VALÉRY, poeta francês - 1871-1956)

 "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza 

Menos de 1 mês para as eleições. Definiremos o futuro de toda uma nação e não os interesses pessoais de reis, rainhas e seus bobos da corte."

 "O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." Albert Einstein.







 Queridos amigos, colegas, desconhecidos, desafetos e fofoqueiros de plantão. Votem em alguém que você conheça a proposta, que defenda causas que você acredita. Não para manutenção do seu emprego, cargo, vantagem e afins. Tenha a hombridade de não se prostituir vendendo o seu voto (principalmente você Cristão), se só você fosse responsável por todo o mal que poderá adi vir pela sua má escolha, seria ótimo! Mas toda uma nação pagará pelo seu egoísmo de manter sua doce fantasia e ilusão de que você é alguém pelo fato de ter e não pelo fato de ser. Por que na grande verdade, você não é nada e não tem nada é um mero fantoche manipulado por mãos alheias que se acham acima do bem e do mal. Triste não!

 E para você que se presta a pegar o seu telefone (Estou me referindo a uma dirigente escolar) e perde o seu tempo ligando para avisar o que eu escrevo no meu Orkut/Blog, para se passar como uma grande informante do rei ou da rainha, contarei uma história bíblica sobre Daniel.


 Um homem que não comia nem se deleitava na mesa do rei, mas Deus se agradava dele pelo seu caráter. Certa vez Daniel servo do Deus Único e Verdadeiro, foi denunciado pelos informantes do rei (príncipes, presidentes, governadores etc) que o invejavam, o denunciaram porque ele era justo, homem de caráter, autentico, fiel as suas crenças e a Jeová; o Deus Vivo e Poderoso. Tramaram contra ele e sua fé. Daniel foi lançado na cova dos leões, que estavam há dias sem comer e colocaram uma pedra na porta da cova.

 Na manhã seguinte o rei foi correndo ver o que tinha acontecido com Daniel e perguntou se o Seu Deus o tinha livrado. Daniel respondeu que estava vivo, que Deus mandou seu anjo fechar as bocas dos leões. O rei ficou muito alegre pela vida de Daniel e mandou trazer os informantes que acusaram a Daniel. Eles, suas mulheres e seus filhos foram “jogados na cova dos leões e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.” (Cuidado dirigente para não perder o que você mais ama, o seu cargo).


 Se você ficou curiosa (o), leia na Bíblia Sagrada o livro de Daniel, capítulo 6 e pense duas vezes antes de ser informante de reis humanos, porque o Rei dos reis, Justo Juiz, Senhor dos senhores, Valente Terrível, Senhor dos exércitos ama e cuida dos seus filhos. Amém!


 Recado dado, depois não reclame!


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza


"Neste povo onde eu piso, neste solo que eu amo! O quê que eu sou?! O quê que eu sou?! O quê que eu sou?! Sois rei! Sois rei! Sois rei!"





 Apesar de décadas passadas, o vídeo é atualíssimo.




 Qualquer coincidência não é mera semelhança com alguns políticos da atualidade. Acham que são reis, senhores feudais ou coronéis que compraram uma fazenda com a porteira fechada e que estão cheios de bobos da corte.

 De certa forma estão corretos são seguidos, servidos, bajulados e entretidos por vários bobos da corte que ao comerem migalhas das mesas de seus “reizinhos”, se sentem fartos e satisfeito. Com relação aos sentime

ntos dos “reizinhos” que ganham eleições e se portam como “coronéis” que compram fazendas fechadas, existe um povo “as ovelhas”, não confundam com os “bois e vacas de presépio”; são ovelhas do rebanho do Grande Pastor, do Rei dos reis, Senhor dos senhores Jesus Cristo.



 Essas “ovelhas” não se curvam aos “reizinhos”, são propriedades compradas a preço do Sangue Puro, Carmesim, Imaculado e Sem pecado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas infelizmente algumas “ovelhinhas” se vendem aos “reizinhos” e pior, alguns pastores terrenos vendem seus púlpitos e suas “ovelhas” aos “reizinhos”. Serão bodes em pele de cordeiros? Ou lobos em pele de cordeiros? Isso só Jesus Cristo pode saber, somente a Ele cabe separar o joio do trigo, guardando o trigo em seu celeiro e jogando o joio no fogo eterno.

 Enquanto isso vamos continuar orando pelo destino da nação e pelo pleito eleitoral. Que o Espírito Santo possa dar discernimento, visão e sabedoria aos seus filhos para votarem em candidatos que defendam os princípios cristãos, tenham amor e temor a Deus.

 Mais uma para os informantes do "reizinho" e sua corte de bobos. Depois não reclamem da sorte ou da má sorte. kkkkkkkkkkkk...

 Atenciosamente,

 Lusmar M. Barboza

Vote consciente, ser Cristão é ser Responsável.


 Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo pelas ruas), cultos religiosos só com portas fechadas.

1. Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do ‘imposto de renda’ das pessoas jurídicas.

2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das “pessoas físicas”

Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem
impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

3. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).

Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

4. Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista

Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e
televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

5. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceitoreligioso.

Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e
rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam
veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atoscontrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

6. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.

Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados‘criminosos’ por pregarem sobre dízimos e ofertas.

7. Projeto nº 4.270/04 – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.

Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria,
idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de
ação judicial.

8. Projeto de nº 216/04 – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.

Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para
qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na
igreja.

 Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles: 

·   Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.

·   Estabelecer um dia oficial do ‘Orgulho Gay’ em todas as cidades brasileiras, entre outros.