Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Não concordo com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo." Voltaire

 "Infelizmente nós vivemos numa cultura que santifica o pobrezinho, o coitadinho [...] Ao passo que você sempre foi forte, ambiciosa, altiva [...] que naquela conjuntura acaba se voltando contra você, nesse mundo não há perdão para os fortes. [...] fazendo papel de fragilzinha, tão inocente, tão injustiçada; onde isso nos levou?! Acabamos todos nos comovendo com a coitadinha e nos voltando contra a ambiciosa." 
 [...] “todo mundo sempre achou que eu era arrogante, desde criança, até o meu pai falava isso de mim. Não era arrogância; era o meu jeito, sempre fui assim atirada, metida teimosa; mas era uma boa menina." (A Favorita)




 Quantas coitadinhas (Floras) eu já encontrei na minha vida, principalmente em minha profissão. Todos esses anos como servidor público tive o desprazer de encontrar a escória social, o pior nível de pessoas (Floras) as mais nocivas, sem caráter, vendidas, mentirosas, covardes, mesquinhas, ignorantes, "burras", mal amadas, mal comidas, não amadas, não comidas (as piores), falsas evangélicas e católicas; ou acreditam que são. (Essas batem o recorde, "servem" a Deus, mas acendem velas e se vendem ao diabo. Usam o nome Santo de Deus para justificar suas fogueiras da inquisição. Planejando, mentindo, tramando o mal do próximo com seus relatórios de devolução baseados em livros das áreas pedagógicas, porque não possuem argumentos próprios, verdadeiros e precisam distorcer os pensamentos de mentes brilhantes para seu bel prazer, relatando mentiras por pura maldade.)

 Se você acha que o texto a reflete que bom! Você ainda tem uma esperança de mudar. Se você ficou nervosinha, só lamento! Tens todo o direito de argumentar, se tiver inteligência, caráter, coragem e fundamentos para tal; se não, faça-lhe o favor de não ter que ouvir isso na face a face. Não preciso de pessoas infelizes, amargas, loucas, ansiosas, bajuladoras, vendidas, sem caráter, mentirosas, covardes, mesquinhas, medrosas, fofoqueiras que comem o mundo, por conta da ansiedade e querem emagrecer! Dr. Roberto não é santo milagreiro, depois engordam mais do que estavam, por não possuírem equilíbrio emocional, paz, sossego, amor próprio, gozo etc. (Já vi isso acontecer em 2006/2007) São consumidas por suas culpas, frustrações, fantasmas, invejas, amarguras, medos etc. 

 Fruto de suas vidinhas medíocres, sem graça, precisam se alimentar da luz alheia como parasita. Mas uma coisa é certa, a semeadura é facultativa, a colheita obrigatória. Tudo é passageiro, Eterno só Deus. Acredito que consegui descrever um pouquinho de algumas pessoinhas (Floras).
Que encontrei nesses anos de profissão. Mas tudo possui o seu lado positivo, fiz amizades verdadeiras, poucas, mas sincera e fieis. E conheci colegas de profissão com caráter, inteligentes, educadores, profissionais, éticos, corajosos, justos etc. Agradeço a Deus por colocá-los em minha história.

 Esqueci de relatar um fato que aconteceu ano passado, que demonstra o tipo de caráter de minhas companheiras de trabalho. Tem uma premiação ao final do ano onde alguns funcionários são eleitos (por vezes de uma forma muito duvidosa) em que fui como convidado. Imaginem o impacto que isso causou! A ponto de duas dirigentes ligarem para uma funcionária, comunicando a minha presença e perguntando se eu tinha ganhado o troféu de plástico ou acrílico. Achando que seria impossível porquê eu sou ‘oposição” (só porquê tenho coragem, personalidade, falo o que penso e defendo o que acredito). O que mais fiquei admirado é como mau caratismo é contagioso, a adjunta não era assim, ou sempre foi uma ótima artista e eu nunca percebi. Nada fica escondido por muito tempo.

 Atenciosamente.

 Lusmar M. Barboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.