Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Tudo tem um fim! Melhor Amigo, Fiel, Amoroso, Conselheiro, Eterno, etc só meu Deus, Jesus Cristo e o Santo Espírito de Deus!

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Nietzsche


 Impressionante como “pequenas” atitudes/alfinetadas ao longo do tempo, desgasta a amizade, o amor, o afeto e respeito que temos pelos “amigos”. Obviamente que ser amigo não significa concordar com tudo; mas no mínimo respeitar. Tente mostrar seus pontos de vistas sem ofender os “amigos”, respeitando posicionamentos, religião, pensamentos, produções textuais (criadas sem plágios ou copiar/colar), enfim; respeitando o amigo como um ser “humano” que sente tanto quanto você. O vídeo ilustra de uma forma simples e contextualizada o ato de “renovar”, um direito que todos temos. Repensar a vida, arrepender-se, perdoar/perdoar-se, rever conceitos e pré-conceitos, refletir, analisar, ponderar, conhecer, construir, reconstruir e derrubar pensamentos, analisando, elaborando, interpretando e discernindo os códigos e sinais que a todo o momento nos são fornecidos por nosso próximo, e por vezes de uma forma tão irônica, zombeteira e desnecessária.

 Realmente, como as águias; cheguei à metade da minha vida, onde decidi passar por um processo de renovação, me livrando de tudo que era antigo e que me fazia mal, aprendendo amar a Deus em primeiro lugar e depois a mim mesmo, sem ser narcisista ou achar-me o centro do Universo e senhor da razão. Descobri que eu não preciso me mudar para lugar nenhum do mundo, porque não posso fugir de ninguém mais, ninguém menos do quê “eu” mesmo. Que não é o lugar que vivemos, ou para onde fugimos que está a nossa paz e sim dentro de nós. Que alguns se sentem donos da verdade, pode até serem donos de suas próprias verdades; construída ao longo de experiências de vida, onde foram graduados, não em instituições de ensino superior porque não possuem a paz interior, persistência e perseverança para irem ao final com nada que começam. Achando que carão, roupas alternativas, urbanas, descoladas os fazem melhores do que o resto da humanidade.

 E não possuem a visão que é melhor ser do que ter. Como está escrito na Bíblia, são como túmulos caiados, por fora boa aparência, mas por dentro morto, fétido, apodrecido e sem paz. Bom, como não quero mais me permitir a passar pelo que não me edifica e não quero e não vou entrar na mesma “vibe” (adoram estrangeirismos para aparentarem mais cultos e descolados), estou retirando da minha vida tudo aquilo que não me edifica, que não acrescente; pelo contrário, que tenta desmerecer-me de uma forma irônica, como sempre se trataram e nunca foram tratados por mim. O último que sair, definitivamente apague a luz e não esqueça de pagar a conta também.


 Lusmar M. Barboza (Texto produzido no Orkut em 11/08/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.