Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Professor Profissão de Risco. (Parte IV)



 Extinção de algumas áreas do magistério, devidos aos baixos salários alguns estão preferindo ir para empresas, descartando as licenciaturas.


 Outros estão desatualizados, por não terem uma formação continuada. Não uma formação de uma semana, mas um especialização de no mínimo 360 horas. E termos incentivos para continuarmos.


 Estou na quarta pós-graduação, indo para quinta. Só recebo por uma, a módica quantia de R$ 69,90. Somente uma das pós me custou R$ 1.755,00, só de mensalidade.  Vamos fazer as contas para saber quanto tempo levarei, recebendo o Adicional de Qualificação (R$ 69,90) para pagar o que gastei de mensalidade.


 Em 25 meses (2 ano e 1 mês) eu receberei R$ 1.747,50 faltando ainda R$ 7,50 só para pagar o que gastei com mensalidade de uma única pós; e as outras quatro pós? Acho que perto de me aposentar eu vejo algum lucro financeiro. Porque o lucro e os louros do conhecimento, esses que não podem ser mensurados em valores, já estou colhendo.


 Atenciosamente,


 Lusmar M. Barboza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.